Tudo sobre Unhas Caviar – Passo a Passo

  Hoje vou falar um pouco de outra das tendências bastante chiques dos últimos tempos, as unhas caviar. Como o caviar (ovas de peixe) é uma iguaria de luxo, naturalmente, as unhas de caviar se destacam pelo seu look sofisticado e luxuoso. Elas não prezam pela durabilidade uma vez que basta você usar suas mãos no dia-a-dia para que elas comecem saltando, mas fazendo a unha do jeito que vou explicar, pode durar dois a cinco dias ou até mais. As unhas caviar são a opção ideal para uma festa, por exemplo. Não é difícil perceber porque esse efeito 3D tem feito tanto sucesso, ele é simplesmente original e ousado!

  A marca Ciaté é referência quando o assunto é efeito unha caviar pois oferece esmaltes já com caviar incorporado porém, além do preço elevado, também é difícil achar devido à imensa procura mas, não desespere! Criatividade quanto baste, você pode fazer unhas caviar usando micromiçangas ou mesmo pequenas bolinhas que você encontra em potinhos ou vidrinhos e que já existem disponíveis para compra, garantindo o mesmo efeito (pode comprar em lojas de cosméticos ou mesmo online). Essas bolinhas para esmalte permitem que você jogue com diferentes cores e texturas para criar um efeito caviar bem original com a vantagem de ficar bem mais econômico.

  O material caviar pode ser colocado em todas as unhas ou somente em uma filha única caso pretenda um efeito mais discreto. Você pode também fazer unha inglesa com caviar que fica lindo. Para remover as unhas caviar é muito simples, igual quando você faz unha com seu esmalte habitual. Basta usar um removedor de esmalte ou acetona e remover como habitualmente. No final do artigo de hoje você vai encontrar mais dicas úteis para suas unhas caviar.

  A técnica para fazer suas unhas caviar é semelhante à explicada no vídeo das unhas glitteradas. Vamos então ao passo a passo.

 Material necessário:

  • Potinho com o caviar
  • Uma base fortalecedora
  • Palito de unha
  • Acetona ou removedor de esmalte caso necessite de remover excesso de esmalte
  • Esmalte de cor da sua preferência
  • Extra brilho ou Top Coat (caso opte pelo top coat, você vai precisar também da lâmpada UV).

1. Se você pretende fazer unha caviar em filha única, esmalte suas unhas como habitualmente e deixe apenas a unha do anelar por fazer. Se você pretende colocar unha caviar em todas as unhas, siga direto para o passo 2.

2. Coloque uma base fortalecedora transparente em sua unha, para proteger.

3. Pinte sua unha com o esmalte de cor escolhido e deixe secar.

4. Coloque a segunda camada de esmalte de cor e siga direto para o passo seguinte.

5. SEM esperar secar a segunda camada, mergulhe o dedo no potinho com o caviar e faça pressão suave para que as bolinhas colem no esmalte.

6. Com o palito de unha ou mesmo um acessório próprio que vem junto com os kits de unhas, remova as bolinhas em excesso, especialmente na ponta da unha

7. Pressione as bolinhas da unha com cuidado, para que grudem bem no esmalte e fiquem com um efeito mais homogêneo. Esse passo é bem importante.

8. Aplique o extra brilho ou top coat começando na ponta da unha, para fortalecer o efeito, e depois nos cantos da unha, como no vídeo. Se você quiser garantir uma durabilidade maior, aplique ao de leve, um top coat em toda a unha depois de proteger as pontas e cantos,

9. Se você usou um top coat, coloque na lâmpada cerca de 2 minutos. Caso contrário, se você apenas usou o extra brilho, espere 15-20 minutos para secar bem.

  Repita os passos 2 a 7 para cada unha em que você pretende colocar o caviar. Os passos 8 e 9, você pode fazer no final, depois de todas as unhas terem as bolinhas coladas.

caviar nails 005

  É muito importante que você deixe secar bem a unha. O esmalte comum sempre demora um pouco para secar mas, tendo as bolinhas por cima, vai demorar mais tempo que o habitual porque o esmalte perde o contato direto com o ar. Então, assegure que você tem tempo suficiente para ficar bem relaxada e quieta enquanto espera que o esmalte com unha caviar seque bem para não estragar seu trabalho como aqui na foto. Já imaginou o trabalho que será você remover tudo para colocar de novo? Vai acabar desistindo…e fica tão lindo que seria uma pena desistir. Já para não falar nas bolinhas desperdiçadas!

CaviarNails2

  Você pode colocar um esmalte de qualquer cor como base das unhas caviar. Você pode até usar apenas um esmalte base incolor e jogar as bolinhas direto. Para isso, coloque uma camada bem generosa de base e sem esperar secar, jogue as bolinhas por cima ou mergulhe o dedo no potinho. Você pode depois completar as falhas jogando as bolinhas individualmente onde estão faltando. Pressione cuidadosamente para que o caviar assente bem na unha. Nesse exemplo as bolinhas de caviar são prata, bem bonitas e sofisticadas. Quanto mais pequenas forem as bolinhas, mais fácil de jogar na unha.

caviar-nails-tutorial

  Se você preferir, pode usar um esmalte com a mesma cor das bolinhas caviar. Desse jeito, caso as bolinhas comecem soltando, o contraste fica mais suave. Aplicando um top coat junto com lâmpada UV vai ajudar bastante a manter o efeito de unha caviar pois ele cria uma camada protetora forte e mais resistente do que usando apenas o extra brilho, permitindo que você use unha caviar no dia-a-dia. É natural que a cor ou efeito mude um pouco caso você use um top ou extra brilho por cima de toda a unha e, dependendo da marca que você usa, por vezes as bolinhas acabam perdendo toda a cor quando em contato com o extra brilho.

ciate_caviar_manicure_pink.0

  Unha caviar multicolores. Os esmaltes da Ciaté oferecem esse efeito multicolor, mas você facilmente consegue o mesmo resultado comprando várias cores de bolinhas e simplesmente combinando elas. A técnica é a mesma com a diferença que você vai colocar em um potinho a quantidade que pretende das diferentes cores. Efeito caviar nos lábios? Claro! Só não vá correndo para comer ou beijar alguém ou o efeito caviar já era!

slide_206731_1553113_free

  Ok, não é aquele efeito caviar 3D perfeito mas é um jeito bem original de você fazer uso de toda a sua coleção de esmaltes coloridos. Dê um efeito glitterado e abstrato em suas unhas ao estilo surrealista de Joan Miró. Use cores bem vivas e divertidassob uma base de esmalte preto com glitter dourado e crie verdadeiras obras de arte, tão sofisticadas como o clássico e famoso caviar.

black_caviar_manicure_tutorial_6

  Preto é uma cor perfeita para o efeito unha caviar. Você pode optar por manter a sobriedade da cor usando apenas caviar preto ou juntar também bolinhas outros tons escuros e cintilantes, por exemplo.

caviar5

  Uma combinação que adoro, esse efeito tricolor muito discreto é bem bonito. Essa é a grande vantagem de você comprar os vidrinhos pois assim consegue combinar com as cores que pretender. Fica lindo demais e é perfeito para uma festa sofisticada.

Você pode também optar por usar o efeito caviar apenas para fazer unha inglesa. Fica mais discreto e ainda assim sofisticado e elegante. Lembre-se sempre que quanto mais na ponta da unha você colocar as bolinhas, mais facilmente elas podem se soltar, então faça um bom reforço com extra brilho ou top coat para garantir que sua inglesa não fica soltando bolinha por onde você passa.

8530808792_6c9626c877_b

Um verdadeiro arco-íris, não é mesmo? Veja só a quantidade de cores que você pode combinar para fazer suas unhas caviar. São ideiais para o verão, por exemplo.

gateway_redirect

A combinação do preto com dourado é e sempre será siônimo de luxo. Combine essas duas cores para uma festa sofisticada ou uma ocasião muito especial. Com certeza, você não passará despercebida.

large

Esse é um bom exemplo para mostrar como fica a unha quando você usa uma camada de top coat para proteger sua unha caviar. Você pode combinar com um glitter listrado e, usando o top coat, as bolinhas vão ficar com menos volume, logo aguentando muitos mais dias.

lindas

A unha espanhola faz parte das minhas prediletas também. Ela é simples mas dá sempre aquele toque invulgar da linha desenhada na diagonal. E fica linda com bolinhas. Uma unha caviar espanhola é outra excelente opção para inovar.

something-blue-caviar-manicure

Discreto etão elegante. Um esmalte branco bem normal que ganhar vida quando você junta bolinhas branco pérola e azul. Adoro!

unhas-caviar-born-pretty-329421-3

Opção de unha caviar em filha única com as cores de rosa. Sempre feminino e delicado para um look que reflete sua delicadeza. Use vários tons e tamanhos de bolinha e não se esqueça de ajustar bem na unha para não deslocar e ficar uniforme.

caviar-nails-1

Combine unha caviar com cores metálicas. O dourado e amarelo, vermelho, ficam lindos nesse azul metálico. Veja só como combinando apenas 3 cores de bolinhas você consegue um efeito que parece mais variado.

caviar-21

Se você gosta de ousar e se destacar pela originalidade, uma unha caviar de cada cor vai ter o efeito esperado. O ideal será sempre usar um esmalte de cor igual ou semelhante às bolinhas que você vai usar.

Unhas-de-Caviar-0-Clube-das-Esmaltadas

E finalmente, é assim que suas unhas irão ficar quando você começar a perder as bolinhas. Você pode ver que o esmalte rosa tem as marcas das bolinhas que saltaram. Por isso é importante você combinar sempre a unha caviar com uma boa cor de base pois assim sempre vai disfarçando um pouco a perda das bolinhas.

Não importa se você vai usar sua unha caviar por uma noite apenas. Ser mulher e transpirar feminilidade é precisamente o que nos torna tão especiais. Toda a mulher gosta de se cuidar, de se arrumar e ficar bonita e as unhas caviar são um excelente adereço para sua elegância. Não importa se você trabalha, faz a lida da casa, o importante é que você está sempre preocupada e cuidando da sua imagem, pois a imagem marca sempre, para o bem e para o mal.

Dicas Extra:

  • Aplicando uma camada de extra brilho suas unhas caviar duram dois a cinco dias mas, se você aplicar um top coat e colocar na lâmpada UV, elas vão durar mais tempo.
  • Existem quem esmalte as unhas normalmente com as duas camadas e depois, coloque uma terceira camada para então aplicar o caviar. Se você optar por esta opção, note que aí o tempo de secagem vai aumentar bastante porque serão três camadas debaixo do caviar.
  • Tem também quem use cola de unha, daquela que você usa para colocar unhas postiças. É, sem dúvida, uma alternativa mas é provável que, quando as bolinhas começarem a se soltar, que a unha fique feia devido à cola que você tinha, então, acho que essa técnica serve se você for usar a unha caviar por uma noite para uma ocasião especial, como uma festa.
  • Evite colocar as bolinhas até a ponta da unha para não descascar tão facilmente.
  • Se você prefere jogar as bolinhas em cima da unha, em vez de mergulhar o dedo direto nas bolinhas, então use um pratinho debaixo da unha para não desperdiçar as bolinhas que caem fora da unha. Depois, com um funil, coloque elas no vidrinho de novo.
  • Prefira os vidrinhos com bolinhas específicas para decoração das unhas em alternativa a miçangas ou até mesmo micromiçangas. São igualmente baratas e o efeito fica diferente pois elas estão preparadas para combinar com esmaltes sem perder cor.
  • Um vidrinho vai servir para decorar cerca de quatro unhas com preenchimento total.
  • Hoje em dia, devido ao grande sucesso das unhas caviar, você já encontra em lojas da especialidade de nail art e até mesmo na internet esmaltes de caviar alternativos aos da marca inglesa Ciaté (à venda nas lojas Sephora).

E é isso hoje, meninas. Eu já encomendei na internet um monte de bolinhas de todas as cores e tamanhos para inovar e começar a decorar minhas unhas. Com um kit de decoração de unha e um pouco de paciência você pode até desenhar flores e outros efeitos apenas com as bolinhas, deixando sua unha diferente de qualquer outra. Aproveite a liberdade de criar decorações variadas com efeitos 3D e transforme suas unhas em seu cartão de visita.

2 Comments

Add a Comment